Como Acender uma Lareira a Bioetanol
Acender uma lareira a bioetanol é relativamente fácil e rápido. Dependendo do tipo de biolareira e do queimador que se tem, o processo pode ser mais difícil. No entanto, é preciso ter em mente que se está a lidar com fogo e que este pode ser perigoso. Enquanto utilizar o senso comum e seguir as instruções do fabricante, não tem nada com que se preocupar.
As crianças NÃO devem acender ou controlar a lareira a etanol.
Antes de acender uma lareira a bioeanol, é necessário encher primeiro o queimador com biocombustível a etanol. Se ainda não o fez, pode ler o nosso guia de abastecimento de bioetanol aqui.
Como Acender um Queimador Manual
Um queimador manual é acendido com um isqueiro ou um fósforo. Recomendamos a utilização de uma versão alongada de ambos. Isto evitará que se queime quando a lareira a etanol é acesa.
Após acender a sua lareira a bioetanol as chamas podem ser pequenas e em algumas lareiras podem até ficar um pouco azuis. No entanto, após alguns minutos, a lareira estará quente e criará chamas amarelas deslumbrantes.
Leia mais sobre as diferenças do queimador manual e automático aqui. E encontre aqui todos os nossos queimadores manuais:
Como Acender um Queimador Automático
Um queimador automático é acendido de duas formas: Utilizando o controlo remoto incluído ou clicando no botão do próprio queimador.
Alguns queimadores automáticos topo de gama têm a oportunidade de se ligar a WiFi, e isso torna possível controlar a lareira a partir de uma aplicação no seu telefone ou tablet. Isto é possível, por exemplo, nos modelos FLA3 da Planika.
NOTA: Alguns dos queimadores automáticos têm um controlo remoto como produto opcional e, por isso, não estão incluídos como padrão.
Pode encontrar a nossa gama de queimadores automáticos de bioetanol aqui: