Perguntas Frequentes sobre Encomendas e Entregas
Encomendas e Pagamentos
Como faço uma encomenda?
Para fazer uma encomenda, basta adicionar o(s) produto(s) ao seu cesto, preencher os seus dados de entrega, número de telefone e e-mail, escolher o método de entrega e pagamento desejado, e está pronto a seguir.
Se tiver alguma dúvida ou questão durante o processo de finalização da compra, não hesite em contactar o nosso serviço de atendimento ao cliente, que ficará feliz em ajudá-lo com a colocação da sua encomenda.
Posso fazer a minha encomenda por telefone?
Sim, pode! Ficaríamos mais do que felizes em registar a sua encomenda por si. No entanto, tenha em atenção que não podemos aceitar pagamentos por telefone, por isso, iremos enviar-lhe a confirmação da encomenda e um link de pagamento por e-mail.
Que opções de pagamento estão disponíveis?
Ao fazer uma encomenda no website, pode pagar através dos seguintes métodos de pagamento:
- Cartão de crédito
- Paypal
- Klarna
- Transferência bancária
Por que o meu pagamento ainda não foi debitado?
Não nos é permitido debitar o pagamento até enviarmos a sua encomenda. É por isso que o pagamento pode aparecer como 'pendente' ou pode nem aparecer! Assim que enviarmos a sua encomenda, iremos notificá-lo por e-mail e também debitar o pagamento referente à encomenda em questão. Se tiver alguma dúvida ou questão sobre isto, não hesite em entrar em contacto connosco.
Fui debitado, mas ainda não recebi a minha encomenda!
Isto pode ser devido a atrasos ou interrupções na entrega. Infelizmente, os atrasos podem acontecer, mas se tiver alguma dúvida sobre isto, sugerimos sempre que contacte o nosso serviço de atendimento ao cliente para obter o melhor aconselhamento.
Quanto custam os portes de envio?
Os custos de envio variam - Veja aqui! Oferecemos sempre envio gratuito em encomendas acima de 199€; caso contrário, os custos e opções de envio estarão sempre visíveis na finalização da compra.
O meu produto não está em stock, posso fazer a encomenda agora?
Absolutamente! Se o(s) produto(s) estiver(em) esgotado(s) ao fazer a encomenda, a sua encomenda será apenas reservada no nosso sistema até que todos os itens estejam de volta em stock e prontos para envio. Não nos é permitido debitar o pagamento até finalizarmos e enviarmos a encomenda. Isso significa que o pagamento não será retirado da sua conta ou poderá aparecer como pendente até ser enviado. Por favor, note que, por transferência bancária, teremos o pagamento antes do envio.
Preciso de mais informações sobre um produto antes de encomendar
Esforçamo-nos sempre para escrever descrições de produtos o mais detalhadas possível e incluir todas as especificações, dados técnicos e manuais dos produtos, mas às vezes é necessário um pouco mais. Se precisar de dados ou especificações adicionais sobre o produto que está a ver, pode sempre contactar-nos para mais detalhes.
Posso ver os produtos antes de encomendar?
Sim, absolutamente! Podemos agendar uma apresentação online consigo, para que possa visualizar os produtos que temos disponíveis nos nossos showrooms.
Se tiver uma dúvida sobre um modelo específico de lareira, entre em contacto com a nossa equipa, que poderá aconselhá-lo.
Posso alterar a minha encomenda?
Sim! Se mudar de ideias, está sempre mais do que à vontade para alterar ou atualizar a sua encomenda.
Como funciona a sua garantia de preço?
A Lareira-bioetanol.pt oferece uma garantia de preço em todos os nossos produtos. Isso significa que, se encontrar uma lareira a bio que seja semelhante a uma das nossas em outro lugar, nós igualaremos o preço. Se desejar usufruir da nossa garantia de preço, deve contactar o nosso serviço de atendimento ao cliente através do nosso chat ao vivo no website ou enviar um e-mail para info@lareira-bioetanol.pt . Existem alguns requisitos que precisam ser cumpridos para que possamos oferecer o igualamento de preço. Contacte-nos para saber mais !
Envio
Qual é o tempo de entrega?
Os tempos de entrega variam- veja aqui. Tentamos ter a maioria dos nossos produtos em stock para reduzir o tempo de entrega, no entanto, pode acontecer que alguns dos nossos produtos estejam esgotados ou sejam itens fora de stock, o que aumenta o tempo de entrega.
Quando os produtos estão em stock, o tempo de entrega é geralmente de 4 a 5 dias úteis; no entanto, se o produto estiver em stock no nosso armazém na Dinamarca, o tempo de entrega será de 2 a 3 semanas. Se o produto for um item fora de stock, o prazo de entrega pode variar de 3 a 8 semanas.
O tempo de entrega e a data esperada de reposição estão sempre indicados em cada produto; no entanto, se tiver alguma dúvida sobre os tempos de entrega de um determinado produto, entre em contacto com o nosso serviço de atendimento ao cliente.
Fazem entregas para os Açores e Madeira?
Sim, fazemos! Oferecemos opções de envio para os Açores e Madeira com as seguintes condições:
- GLS: O envio é gratuito para compras superiores a 1000€. Para encomendas inferiores a esse valor, a taxa de envio é de 69€.
- Dachser: O envio é gratuito para compras acima de 1999€. Para pedidos abaixo desse montante, a taxa de envio é de 149€.
Como serei notificado sobre a minha entrega?
Você será sempre notificado por e-mail assim que enviarmos a sua encomenda do nosso armazém. Enviaremos o número de rastreamento, bem como uma fatura.
A lareira pode ser transportada para dentro de minha casa?
Infelizmente não. O estafeta que utilizamos apenas entrega ao nível do passeio, e têm uma política de seguros rígida de não entrar nas instalações.
Não recebi a minha encomenda
Se for esse o caso, lamentamos! Isto pode ser devido a um atraso da empresa de entregas que utilizamos. Também pode ser (o que certamente não esperamos!) que o pacote se tenha perdido durante o transporte.
Se não receber a sua encomenda dentro do prazo de entrega indicado, aconselhamo-lo a contactar o serviço de apoio ao cliente para investigar mais a fundo.
Não recebi todos os itens da minha encomenda
Se não recebeu todos os itens da sua encomenda, pode ser que os itens em falta estejam esgotados e serão enviados quando estiverem novamente em stock no armazém.
Às vezes, enviamos as suas encomendas em pacotes individuais, e não todos juntos, e um dos pacotes pode estar atrasado e chegar um pouco mais tarde do que os outros pacotes.
Os meus produtos estão defeituosos!
Pedimos desculpa. Sempre nos certificamos de que os pacotes estão bem embalados e seguros antes da entrega, no entanto, por vezes, os danos de transporte acontecem, o que é infeliz. Por favor, informe-nos e encontraremos uma solução.
Qual é a sua política de devolução?
Se a lareira não corresponder às suas expectativas, pode devolver o produto dentro de 14 dias após o recebimento. Preencha o formulário ou contacte o nosso serviço de atendimento ao cliente para saber mais sobre o processo de devolução.